Turismo de Observação de Aves e vivência comunitária: uma experiência completa com a Arara-azul-de-lear em Canudos, Euclides da Cunha e região
O projeto Jardins da Arara de Lear oferece o turismo envolvendo a Arara-azul-de-lear em Canudos, Euclides da Cunha e região: o Turismo de Observação de Aves e Vivência Comunitária – uma oportunidade única para apreciadores da Arara-azul-de-lear, da cultural local, do meio ambiente e sustentabilidade.
O Turismo de Observação de Aves e vivência comunitária acontece nas áreas de alimentação da Arara-azul-de-lear no habitat dela, que é a Caatiga, sendo que os turistas são acompanhados pelo artesão e guia Lourinho Reis. Para quem ainda quer conhecer a cultura e os costumes locais, Lourinho Reis apresenta o trabalho dos artesãos das comunidades parceiras do Projeto, as peças de artesanato feitas por eles, e vivem uma experiência gastronômica podendo saborear a comida típica preparada na panela de barro, no fogão a lenha, além dos doces tradicionais e típicos da região como a geleia de Umbú, o doce de leite, entre outros quitutes.
Para saber mais sobre o Turismo de Observação de Aves e vivência comunitária, entre em contato com a gente. Além de ser uma experiência apaixonante, é uma oportunidade de entender como preservar o meio ambiente por meio de ações envolvendo toda a comunidade local.
#araraazuldelear #araradelear #araraazullear #araraazuldelearemcanudos #jardinsdaararadelear #conservacaodomeioambiente #meioambiente #meioambienteesustentabilidade #preservaromeioambiente #preservacao #preservacaodaespecie #preservacaodaararadelear #artesanato #artesanatocomofazer #artesaos #bahia #caatinga #canudos #sustentabilidade #artesanatosustentavel #educacaoambiental #culturasertaneja #artesertaneja #turismodeobservacao #turismodeobservacaodeaves #turismodevivencia